Atendimento:
(18) 3654-2210
Sobre a Casa de Apoio

Inaugurada em 17 de dezembro de 2011, numa cerimônia que destacou e reconheceu a solidariedade do povo da Terra de Maria Chica, a Casa de Apoio de Penápolis em Barretos, vem avançando no apoio e suporte as pessoas que fazem tratamento de câncer no Hospital do Câncer.

O projeto de construção da Casa teve início a partir de uma parceria entre a Câmara Municipal e Prefeitura de Penápolis com a Asperbrás (família Colnaghi). A empresa doou um terreno em seu loteamento em Barretos, posteriormente  trocado por outro próximo ao Hospital do Câncer. A partir dessa ação, a população penapolense, sempre muito solidária, se mobilizou através de doações e trabalho voluntário para concluir a construção da casa.Numa forma de reconhecimento ao expressivo apoio à área social pela família Colnaghi, foi concedida homenagem com nome de Francisco Colnaghi (pai de Beto e Teté) para a Casa de Apoio.

Desde então a Casa vem cumprindo sua função de amenizar os desgastes dos penapolenses em tratamento no Hospital do Câncer, e proporcionando descanso e pouso dos mesmos. Atualmente a Casa de Apoio atende de 30 a 40 pessoas por dia no rotativo, ou seja, pacientes que passam a semana na Casa e outras que vão de ônibus para fazer exames e voltam no mesmo dia para Penápolis.

A Prefeitura Municipal de nossa cidade vem dando respaldo através de convênio permanente para manutenção da Casa de Apoio, sendo que sua administração fica a cargo da Santa Casa de Misericórdia. 





Copyritght 2013 - Santa Casa de Penápolis - Todos os direitos Reservados
Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Penápolis