Clique aqui e consulte nossas políticas.
Santa Casa de Penápolis / SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 AGO 2023
Santa Casa recebe novo equipamento para cirurgias ortopédicas
receba notícias
A Santa Casa de Penápolis recebeu nesta semana um novo equipamento hospitalar bastante utilizado em cirurgias ortopédicas, o Perfurador Ósseo Canulado Pneumático. A vice-prefeita e médica Dra. Mirela Fink, recebeu o novo equipamento, juntamente com demais integrantes da equipe de cirurgia da Santa Casa.

Segundo explicou a Dra. Mirela Fink, o perfurador ósseo é projetado para uso hospitalar em cirurgias ortopédicas e procedimentos cirúrgicos nos orifícios do tecido ósseo. Ele possibilita a utilização de vários tipos de brocas ou trefinas, fresas e raspas de ação giratória para o preparo de cavidades ósseo-cartilaginosas esféricas. “Portanto, um equipamento muito importante para a realização de cirurgias ortopédicas de nossos pacientes”, destacou a Dra. Mirela Fink.

Sobre as especificidades do equipamento, a médica informou que trata-se de um perfurador mais leve, que possui um botão seletor que faz as funções verso e segurança. “Outra vantagem é o gatilho único, que facilita o trabalho do cirurgião. Além disso, o equipamento pode ser acionado com ar comprimido ou nitrogênio para realização das cirurgias ortopédicas”, acrescentou a Dra. Mirela Fink.

O Perfurador Ósseo Canulado Pneumático tem valor médio de R$14 mil e foi doado ao hospital por meio de ordem judicial.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024